sábado, 6 de abril de 2013

INGLES PAGINA 3 A 13 VOLUME 1

iiiiiiiiaiiiiiiiiiiiiii a materia que e mais chata da escola IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINGLÊS APOSTILA VOLUME 1
GABARITO

Caderno do Aluno de Inglês – 6ª série/7º ano – Volume 1

Explorations

Página 3

1. 4

2. Getting to know my neighborhood

3. 11

4. 2

5. Atividades complementares para fazer em casa

6. 6 e 20

7. 12

8. 4, página 23

9. 25 e 26

10. músicas, sites e filmes que podem me ajudar a aprender inglês

11. Vocabulary Log

12. Instant Language

2

SITUATED LEARNING 1

GETTING TO KNOW MY NEIGHBORHOOD

Starter Activity

Páginas 5 - 7

Respostas pessoais. O importante é sensibilizar os alunos para o tema e promover a

partilha de experiências entre eles.

1.

(x) pronunciation

(x) number (singular or plural)

(x) different meanings or translations

(x) part of speech

2.

a) Mapa de ruas indicando a localização de alguns prédios públicos,
estabelecimentos comerciais etc.

b) Podemos encontrar esse tipo de mapa em um folheto de propaganda imobiliária,
por exemplo, ou em um guia de ruas.

c) Respostas pessoais. Os alunos podem mencionar diferentes lugares, tais como: a
estação de ônibus (bus station), o hospital do bairro (hospital) ou a igreja (church).

3.

a) Church.

b) Bakery (também supermarket).

c) Gym.

d) Bus station.

e) Grocery (também supermarket).

f)

Butcher shop (também supermarket).

g) Disco.

h) Stationery shop.

3

Páginas 8 - 9

1.

a) Bank.

b) Grocery.

c) Stationery.

d) School.

e) Butcher shop.

2.

a) Bank.

b) Bus station.

c) Supermarket.

d) Church.

e) Gym.

f)

Bakery.

4

3.

a) singular: facility

plural: facilities

b) No plural, tira-se o “-y” e acrescenta-se “-ies”.

4.

plural with –s

a) school - schools

b) shop – shops

plural with –ies

c) bakery – bakeries

d) dictionary – dictionaries
plural with -es

e) church – churches

f) bus – buses
Special cases

Página 10

• “-ies”

• “-es”

5

SITUATED LEARNING 2

UNDERSTANDING SIGNS AND NOTICES IN MY
NEIGHBORHOOD

Páginas 11 - 13

1.

A sequência correta é: (7), (3), (2), (1), (8), (5), (6), (4).

2.

a) A placa indica a proximidade de uma escola. Ela pode avisar motoristas, por
exemplo, de que precisam diminuir a velocidade porque há crianças por perto.

b) A placa indica a proximidade, a mais ou menos um quilômetro e meio de
distância (1 mile = 1.609 kilometers), de um restaurante ou lanchonete em uma
rodovia.

c) A placa indica a proximidade de um acampamento. É bastante comum em
cidades litorâneas e em rodovias que ligam estâncias turísticas.

3.

a) Placa de rua indicando que um museu está próximo.

b) Placa informativa pedindo silêncio nas salas de estudo, em uma biblioteca.

c) Placa informativa na porta de um bar ou lanchonete avisando da proibição de
servir bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

d) Placa dentro de um zoológico indicando a proibição de alimentar os animais.

e) Placa de rua indicando a proximidade de um hospital, que também pode avisar
aos motoristas que precisam diminuir a velocidade e não buzinar, por exemplo.

f)Letreiro em uma rodoviária ou estação de trem indicando os horários de partida
(ou chegada) de ônibus ou trens.

4.



Sally: ficar em um camping (a situação refere-se à placa indicativa de
acampamento).



John: parar em um restaurante ou lanchonete (a situação refere-se à placa que
indica um restaurante ou lanchonete em uma rodovia).



Maryann: estudar na biblioteca (a situação refere-se à placa indicativa de
silêncio na biblioteca).

6

Nenhum comentário:

Postar um comentário